Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

BLOG

Confira as últimas novidades e fique por dentro do que acontece:

TECNOLOGIA EM FACHADAS

O Top Bond S foi destaque na revista Arquitetura&Interiores. Confira a mtéria na íntegra:

Cada vez mais utilizados, os painéis de alumínio composto estão formando lindas e atraentes fachadas, não apenas em projetos comerciais, mas também em residências, seguindo a tendência mundial.

O ACM painel de alumínio composto é uma chapa constituída por duas lâminas de alumínio com o núcleo em polietileno, que confere alta resistência a impacto, boa flexibilidade, além de estabilidade térmica e química.

Em Criciúma, uma das referências no ramo, é o ACM TOP Bonds, que segue o mais alto padrão internacional de qualidade e diversificação de cores. São mais de 20 cores a pronta entrega, sendo brilhantes, foscas, amadeiradas e metálicas.

De acordo com Arthur Regis, diretor operacional da empresa Plásticos Laminados, a pintura das placas tem alta durabilidade no uso interno e externo, conforme pintura e espessura solicitada. “Possui durabilidade estimada de até 10 anos, dependo da aplicação”.

A principal característica do TOP BONDs é a beleza que logo causa impacto visual e a valorização da edificação em que está aplicado.

Arquitetos e engenheiros que buscam inovar estão se tornando adeptos ao revestimento. Além da arquitetura, também é muito utilizado na comunicação visual, integrado nos projetos de comunicação que incluem o revestimento e sinalizações das instalações. “É o produto que mais traz versatilidade, leveza, durabilidade, alto grau de resistência em relação ao peso e à corrosão, fácil manutenção e também proporciona isolamento acústico e térmico, aumentando o conforto da edificação”, aponta.

Este tipo de material permite dar vida a criatividade dos profissionais, pois agrega inovação e tecnologia tornando o projeto único. Arthur Regis indica a aplicação do produto em revestimentos de paredes internas e externas, vigas e pilares, fachadas comerciais e residenciais, placas, totens, pórticos, sinalização de comunicação visual, varandas e fechamentos, portas residenciais, coberturas e marquises, móveis, decoração de stands e mostruários. “O produto é de fácil manuseio e instalação, sem precisar de muitos cuidados com a limpeza e manutenção, por isso vem ganhando cada dia mais espaço”, ressalta.

Voltar